Alvenaria em “Tricúspide”

Ou de como a vida pode ser irônica. Porque muito pouco tempo depois do post abaixo eis que a funceb nos manda uma confirmação do Edital Manoel Lopes Pontes, pedindo-nos que assinásse-mos o tal do “TAC” (um termo de compromisso, um contrato).  E assinamos. Daí que daqui a trinta dias (no máximo, espero) vai estar chegando na nossa conta o esperado dinheiro. Digo, uma parte dele.

O projeto Tricúspide começa em AGOSTO e conta com três etapas, que serão elas:

– Apresentação de dois Experimentos Cênicos, sendo um livre, e o outro uma experimentação tendo em vista a preparação para a Montagem.

– A Montagem (fica lá pra Março), que deverá ser necessariamente uma construção de dramaturgia (entenda-se aqui “dramaturgia da cena”) coletiva e inédita.

Essas etapas serão permeadas por oficinas, debates e workshops.

Ainda não sabemos ao certo o teor concreto dessas apresentações, mas podemos adiantar que o tema central é essa coisa complexa que, por falta de outras amplitudes perceptivas, chamamos ainda “Amor” . Se é que se pode falar disso. Mas a idéia mesmo é não trazer o Amor como um conceito fechado, nem eleger um ponto de vista opinativo e “defendê-lo”, mas sim expô-lo como organismo vivo, mutante; abrir este corpo ao público, por meio da (en)(in)-carnação através do corpo do ator, no aqui e agora do rito teatral.

Ah. Tricúspide é uma válvula do coração. E tem a brincadeira com o “tri” de “trio” (três apresentações) e etc, já deu pra entender.

Quem quiser ter uma prévia do que pode ser o Tricúspide, pode ver lá na nossa página do Facebook algumas belas fotos de outros dois Experimentos Cênicos que o grupo apresentou em 2010, constituintes também deste projeto: Outros Cães (baseado em Gabrel Garcia Marquez) e Travessia (baseado em Guimarães Rosa)

Quem viu sabe do que estamos falando.

Em breve mais informações.

Evoé.

alvenariadeteatro@hotmail.com

Anúncios

Um comentário sobre “Alvenaria em “Tricúspide”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s